
Na noite de hoje os vereadores de Fernandópolis votaram e aprovaram por unanimidade o projeto de lei nº 22/2023 de autoria do Poder Executivo de Fernandópolis que prevê a transferência financeira de R$ 2.127.603,86 à Santa Casa de Fernandópolis.
O projeto que foi protocolado na Câmara na tarde de segunda-feira, 13, teve prioridade de votação por parte do legislativo fernandopolense em decorrência da necessidade de ajuda a Santa Casa local, que vem passando por sérias dificuldades financeiras em decorrência de bloqueios judiciais, o que ocasionou a paralização de pagamentos aos médicos plantonistas que consequentemente ameaçaram a paralização dos atendimentos.
Com o socorro financeiro autorizado hoje pela Câmara, o Hospital terá um folego momentâneo e deverá sanar as principais pendencias financeiras o que dará tempo para novos projetos e aguardar a ajuda financeira prometida pelo governador Tarcísio de Freitas, que na sexta-feira, 10, durante visita a São José do Rio Preto, chegou a citar em seu discurso ajuda direta ao Hospital de Fernandópolis.
Para o presidente da Câmara de Fernandópolis, vereador João Pedro da Caixa o momento é de comemoração em vista do entendimento de que a Santa Casa não precisará fechar as portas, no entanto é necessário programação e planejamento para o futuro.
“Precisamos de união em prol de nossa Santa Casa, como foi dito anteriormente precisamos trabalhar em sintonia e com planejamento. Serão necessárias muitas reuniões com as entidades de classe de nossa cidade e também com as prefeituras da região para que juntos com a DRS-15, na pessoa do Guilherme Camargo encontremos uma forma de dar tranquilidade financeira para o Hospital que é referência regional em atendimentos”, destacou João Pedro da Caixa.