
O que aparentemente (de acordo com o BO) parece ter sido uma ‘brincadeira’, terminou em prisão no finalzinho da noite desta quinta-feira (8) e madrugada de sexta. O documento emitido pela Polícia Civil informa que um casal foi abordado após uma série de disparos de arma de fogo no Flórida Parque, em Rio Preto. Em depoimento, o rapaz, 29 anos, afirmou que “quem atirou foi a esposa dele [27 anos]”, qualificada como ‘investigada’.
Policiais Militares declararam na Central de Flagrantes que era por volta de 23h50, quando foram acionados ao endereço devido a denúncia realizada por vizinhos. Durante a abordagem, o suspeito apresentou a documentação da arma e uma parte das munições, que estava no bolso dele. Questionado sobre os fatos, afirmou “ter sido a esposa dele responsável pelos tiros. Ela teria pedido a ele para realizar alguns disparos”.
Já a suspeita relatou “que estava dormindo e que não sabia de nada sobre os fatos relacionados a arma do marido”. Diante deste cenário, os policiais encaminharam o casal para a delegacia. No local, o delegado de plantão, apesar dos depoimentos dos envolvidos, indiciou o homem por ‘disparo de arma de fogo’. O fato dele afirmar que foi a esposa a responsável pelos tiros, a colocou como ‘investigada’.
Foram apreendidos 16 cartuchos íntegros, 98 cartuchos deflagrados (ambos de calibre permitido), certificado de registro de arma, nota fiscal de compra, guia de tráfego especial, além da pistola 9mm.
A mulher será submetida a exame residuográfico para saber se realmente utilizou a arma. Caso a acusação do marido não seja confirmada no exame, ele responderá ainda pelo crime de ‘Denunciação Caluniosa’. A autoridade policial estipulou fiança de R$ 4 mil ao suspeito, que não foi paga na Central.
Com isso, o homem, após passar por todos os procedimentos de praxe, permaneceu preso e à disposição da Justiça. A mulher, depois de prestar esclarecimentos foi liberada. O caso foi encaminhado à delegacia correspondente a área dos fatos, local onde será iniciada uma investigação.