
A comemoração do título da Copa do Brasil pelo São Paulo teve final com tragédia em Rio Preto neste domingo (25). Logo após a bola parar de rolar na capital paulista, um rapaz de 27 anos foi morto a tiros no bairro Eldorado, próximo à sede de uma torcida organizada da equipe paulistana. De acordo com informações do boletim de ocorrência, nenhuma testemunha quis falar sobre o ocorrido com os militares.
O crime ocorreu por volta de 18h15 nas imediações da rua Três Fronteiras. Policiais militares declararam que foram acionados ao endereço devido a uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Haviam várias pessoas nas imediações, mas ninguém deu qualquer informação sobre os fatos. Apenas apontaram onde havia bastante sangue pelo chão. Valdir Feitoza de Almeida morreu no local. A perícia técnica recolheu uma cápsula de escopeta 12 utilizada, mais duas munições intactas da mesma arma, além também de dois projéteis, aparentemente de chumbo, todos disparados.
Conversas de pessoas pelo WhatsApp, que viralizaram dão uma ideia do que pode ter ocorrido. “Parece que o ‘maluco’ que atirou com a 12 arrumou briga lá, tava sozinho. Aí três ‘maluco’ bateu nele lá, deu capacetada, tudo. Aí ele saiu ‘mano’ de lá, na metade do primeiro tempo. Aí ele voltou ‘mano’. Quando acabou o jogo ele apareceu lá, chegou perto do cara com a 12, deu um tiro de 12 no cara ‘mano’. Aí o ‘maluco’ ainda que estava perto lá saiu correndo. Ele meio que foi atrás e deu outro tiro, mas, tipo não sabe se pegou tá ligado? Ou se pegou em outra pessoa também. Aí o ‘maluco’ entrou no carro e vazou mano”, diz uma pessoa.
“Matou. Eu tava lá do lado lá ‘mano’. É o seguinte. Eu acompanhei as ‘ideia’ desde o começo ‘mano’. Os moleque é de fora, tá ligado? Foi dar um tiro em cima do tanque da moto dos moleque da Vila União. Os moleque da Vila União ‘mano’, achou que os cara ia roubar a moto deles, aí eles pegou ‘mano’, ficou na neurose. Aí arrumaram confusão. Arrumaram ‘treta’ ‘mano’. Os moleque pagou ‘pra frente’. A Vila União pegou e saiu correndo. Aí eu falei: ‘neguinho’, vamos sair fora daqui irmão. Vamos sair daqui que os cara vai roubar, buscar o revólver. Aí ele falou: cala a boca! Que buscar revolver o quê. Falei: irmão, fica vendo os moleque vai buscar. No meio desses ‘bagulho’ de bomba aí, ‘cê’ vai ver o ‘regaço’. Neguinho deu risada da minha cara. Tá eu e meu pai e a mulher dele, ‘pow’, cara de 12, derrubou o moleque”, responde o outro.
Além da perícia, investigadores da Polícia Civil compareceram ao local e solicitaram exame necroscópico no corpo da vítima, a ser realizado no IML de Rio Preto. O caso será investigado.