
O vereador Cabo Santos esteve visitando vários alunos da ETEC de Fernandópolis que residem na área rural, alunos estes que estão sendo esquecidos, pois os ônibus escolares do município se recusa a levá-los para a escola. Os do Estado também se recusam dizendo que não é responsabilidade deles.
“Gostaria de conversar com o prefeito para me informar se pode ser realizador um convênio com o Estado, pois o Poder Executivo alega que se transportar estes alunos e for denunciado o prefeito pode até mesmo responder por improbidade administrativa. O Estado fala a mesma coisa”.
Cabo Santos esteve na ETEC na Diretoria Regional de Ensino e no gabinete do prefeito e foi informado que não existe nenhuma lei que regulamento esta situação. “A questão é que a ETEC pertence a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado e não a Secretária de Educação, então os alunos estão perdidos, não podem ser transportados para a Escola por um impasse tão simples de se resolver a meu ver”.
O vereador ainda destacou ficar surpreso ao saber que vários municípios da microrregião transportam alunos para a ETEC de Fernandópolis. “Como isso ocorre, em que estamos errando então”, questionou o vereador.
João Paulo Cantarella usou o aparte para informar o vereador Cabo Santos que isso é uma questão muito simples de se resolver, basta ter força de vontade. “Em outros municípios da região isso acontece porque uma lei foi enviada as Câmaras de cada município regulamentando o transporte de alunos e trabalhadores. É só enviar uma lei parecida aqui que aprovamos, o que não pode é deixar de prestar a educação por falta de transporte, isso é ridículo de se ouvir, mas impressiona pela falta de interesse”, destacou Cantarella.
O vereador Cabo Santos afirmou que vai procurar o prefeito o mais rápido possível para tentar resolver esta situação.