Eleições para o Conselho Tutelar movimentam o domingo, 01, em Fernandópolis

.

GeralDa Redaçãoem 02 de Outubro, 2023 13h10m

Vários fernandopolenses foram às urnas neste domingo, 01, para escolher os novos representantes do Conselho Tutelar do município. Com mandato para quatro anos, essa foi a segunda vez que os interessados pelos cinco cargos passaram por uma escolha popular. Até então, a escolha também era feita por votação, mas restrita as entidades ligadas em temáticas da criança e do adolescente. 

        No total, 3.837 eleitores compareceram as urnas que foram instaladas em 12 seções da escola municipal Coronel Francisco Arnaldo da Silva. Concorreram aos cinco cargos, trinta e cinco candidatos. Não foi registrado durante todo o processo de votação nenhum incidente grave na parte interna ou externa do colégio. 

A apuração começou às 17h45, acompanhada pela promotora de justiça, Dra. Laila Pagliuso, pelos representantes da Prefeitura, os secretários municipais de Assistência Social, Janaína Alves, e de Comunicação, Paulinho Boaventura, além dos candidatos. O processo foi coordenado pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e pela Junta Especial das Eleições do Conselho Tutelar. 

Por volta das 20h35 foi finalizado o processo de apuração com a definição dos cinco membros do Conselho Tutelar que iniciam o novo mandato em janeiro de 2024. Dos atuais cinco conselheiros, quatro foram reeleitos ao cargo. 

Publicidade

Comentários