
Vários fernandopolenses foram às urnas neste domingo, 01, para escolher os novos representantes do Conselho Tutelar do município. Com mandato para quatro anos, essa foi a segunda vez que os interessados pelos cinco cargos passaram por uma escolha popular. Até então, a escolha também era feita por votação, mas restrita as entidades ligadas em temáticas da criança e do adolescente.
No total, 3.837 eleitores compareceram as urnas que foram instaladas em 12 seções da escola municipal Coronel Francisco Arnaldo da Silva. Concorreram aos cinco cargos, trinta e cinco candidatos. Não foi registrado durante todo o processo de votação nenhum incidente grave na parte interna ou externa do colégio.
A apuração começou às 17h45, acompanhada pela promotora de justiça, Dra. Laila Pagliuso, pelos representantes da Prefeitura, os secretários municipais de Assistência Social, Janaína Alves, e de Comunicação, Paulinho Boaventura, além dos candidatos. O processo foi coordenado pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e pela Junta Especial das Eleições do Conselho Tutelar.
Por volta das 20h35 foi finalizado o processo de apuração com a definição dos cinco membros do Conselho Tutelar que iniciam o novo mandato em janeiro de 2024. Dos atuais cinco conselheiros, quatro foram reeleitos ao cargo.