Santa Casa de Jales inicia projeto de arrecadação de lacres de alumínio

A Santa Casa de Misericórdia de Jales iniciou o projeto “Lacre do Bem”, que possui o mesmo objetivo do bem-sucedido projeto “

JalesDa Redaçãoem 28 de Agosto, 2020 08h08m

A Santa Casa de Misericórdia de Jales iniciou o projeto “Lacre do Bem”, que possui o mesmo objetivo do bem-sucedido projeto “Santa Tampinha”, que é o de levar a ação as pessoas da sociedade civil e do ramo empresarial a contribuírem com doações de lacres de alumínio para a instituição, os quais serão revertidos em cadeiras de rodas simples do modelo Stand.

O projeto inclui a promoção da conscientização sobre a conservação do meio ambiente. Em vez dos lacres serem descartados, poluindo a natureza, eles podem ser guardados e entregues na instituição ou depositados nas caixas disponibilizadas em empresas parceiras. A cada 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres, equivalentes a aproximadamente 105 kg ou 352.800 lacres, é possível a compra de uma cadeira de rodas simples.

A instituição busca a participação da população, pois atua principalmente no atendimento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), tanto da cidade de Jales quanto na região, dentre os dezesseis municípios de referência. Várias cidades da região estão participando do projeto “Santa Tampinha” e a instituição aguarda o mesmo apoio no “Lacre do Bem”.

Publicidade

Comentários