
Nove torneiras e uma escada. Esse foi o motivo da prisão de um homem de 33 anos na madrugada desta segunda-feira (10) no Solo Sagrado, em Rio Preto. Guardas Civis Municipais prenderam o suspeito em flagrante por volta de 0h30, logo após retirar os objetos de uma escola do bairro.
Os agentes declararam na Central de Flagrantes que estavam em patrulhamento e receberam informação via rádio que uma instituição de ensino havia sido furtada, crime detectado pela central de monitoramento que captou o envolvido, que seria branco e vestia camiseta azul marinho e bermuda listrada em branco e azul.
Ele havia entrado no imóvel pulando um muro lateral e cortado um alambrado e saído com um saco preto nas costas carregando alguma coisa. Diante das informações, os GCMs fizeram buscas nas imediações e cerca de dois quarteirões da escola encontraram o suspeito e o mesmo foi imediatamente abordado.
Questionado, o homem confessou “que usou duas tesouras para cortar o alambrado após pular o muro e ir até o vestiário da escola e subtraído aos nove torneiras”. Além disso, disse “que no dia anterior havia levado também uma escada do mesmo local”. Sobre as torneiras, afirmou “ter já vendido para uma pessoa em um ferro velho no mesmo bairro”.
Os guardas foram até o estabelecimento, mas não encontraram ninguém. Após a tentativa, deram voz de prisão para o suspeito e o conduziram até a delegacia. O delegado de plantão ratificou a voz de prisão, mas não conseguiu contato com nenhum representante da escola.
Após pesquisas, descobriu-se que o homem ostentava outras passagens policiais por furto. Ele recebeu e assinou a nota de culpa e foi encaminhado para exame de corpo de delito no IML e na sequência à carceragem da Deic, de Rio Preto, onde permanece preso e à disposição da Justiça.
As tesouras utilizadas no crime foram apreendidas, mas as torneiras e as escadas não foram localizadas. A diretora da escola será ouvida posteriormente e o caso foi encaminhado para o 6º Distrito Policial para prosseguimento e conclusão das investigações.